3 Dicas de Exercicios Em Casa

1.Agachamento

O agachamento é muito bom para melhorar a postura, fortalecer os músculos das coxas, definir os glúteos e ajudar a ter uma barriga sarada, é bem simples, para realizar o exercício, você precisa separar os pés na largura do quadril e colocar os braços para frente, flexione os joelhos e agache, faça três séries de 20 agachamentos com 30 segundos de intervalo entre uma série e outra.

2.Polichinelo

O polichinelo não precisa de equipamentos e pode ser realizado em qualquer lugar, tornando-se um exercício fácil, rápido e muito prático, trabalha a disposição cardiorrespiratória, auxilia no emagrecimento, melhora a coordenação motora, fortalece os músculos, fique de pé, tenha suas pernas unidas e braços estendidos ao lado do seu corpo, agora dê um salto para cima, ao mesmo tempo, afaste os pés lateralmente e bata as mãos acima da cabeça, agora volte para a posição inicial e depois agache, tocando as mãos ao chão, estenda as pernas e repita o exercício até onde conseguir.

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3.Abdominais

Os exercícios abdominais ajudam a fortalecer o abdome e proporcionam mais equilíbrio ao tronco, o abdome é o centro de onde todo o movimento do corpo origina, estes exercícios ajudam a proteger os órgãos internos e causam uma melhora na respiração, deite de barriga para cima, estique as pernas, os braços precisam estar posicionados ao lado do corpo, eleve o tronco e abrace os joelhos flexionados, repita pelo máximo que aguentar com intervalos de 30 segundos.

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